ONU: Igualdade de acesso à justiça é vital para desenvolvimento econômico inclusivo


“Luta contra a corrupção vai disponibilizar fundos para a prestação de serviços básicos aos cidadãos, em particular para os mais vulneráveis”, declarou o presidente da Assembleia Geral da ONU, Sam Kutesa. 

onu2

Participantes do Congresso da ONU sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal, em Doha, Catar. Foto: UNODC

Justiça e marcos legais, transparentes e acessíveis no desempenho da erradicação da pobreza – e a promoção do desenvolvimento sustentável – foram destacados nesta segunda-feira (13) pelo presidente da Assembleia Geral da ONU, Sam Kutesa, e por outros líderes da Organização no Congresso da ONU sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal, em Doha, no Catar.

“A igualdade de acesso à justiça e as leis não discriminatórias ajudam no avanço da igualdade de gênero e promovem o desenvolvimento equitativo e inclusivo. Além disso, a luta contra a corrupção vai disponibilizar fundos para a prestação de serviços básicos aos cidadãos, em particular para os mais vulneráveis”, disse Kutesa no evento de alto nível especial sobre o Estado de Direito, os direitos humanos e a agenda pós-2015.

O secretário-geral assistente da ONU para os Direitos Humanos, Ivan Simonovic, sublinhou que “para ser verdadeiramente transformadora, e eficaz, a nova agenda de desenvolvimento pós-2015 deve ser firmemente baseada no direito internacional dos direitos humanos”.

Acompanhe o Congresso do Crime em http://nacoesunidas.org/crime2015 

via ONU Brasil

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s