Firjan lança mapeamento das industrias criativas


Economia-Criativa-Nas últimas décadas, as empresas não só passaram a reconhecer a importância da criatividade como insumo de produção, como também perceberam seu papel transformador no sistema produtivo. Por isso, o Sistema FIRJAN desenvolveu o Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil, uma nova ferramenta que permite a consulta dos dados referentes à quantidade de postos de trabalho, remuneração e o grau de escolaridade média das profissões criativas brasileiras. Os dados das ocupações são da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), do Ministério do Trabalho, classificados a partir das metodologias referentes às indústrias criativas.

A publicação 2014 do Mapeamento celebra os dez anos da Indústria Criativa no Brasil. Assim, o objetivo do trabalho foi além de atualizar as estatísticas e conceitos, propondo-se também a analisar o quanto evoluiu a Indústria Criativa brasileira na última década. Faça o download do Mapeamento 2014 e saiba mais.

As profissões foram agrupadas em treze segmentos criativos: Arquitetura, Artes Cênicas, Audiovisual, Biotecnologia, Design, Editorial, Expressões Culturais, Moda, Música, Patrimônio e Artes, Pesquisa & Desenvolvimento, Publicidade e TIC

Acesse o Mapeamento AQUI 

VIA : Firjan

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s