(CE)Confira a programação da Mostra de Repertório do Grupo Ninho de Teatro 2015


MARCAREPERTORIO

A MOSTRA DE REPERTÓRIO DO GRUPO NINHO DE TEATRO 2015, será de 26 a 29 de março de 2015 com sessões de quatro espetáculos e um experimento cênico (A lição maluquinha, Avental Todo Sujo de Ovo, Bárbaro, Jogos na Hora da Sesta e Tributo aos Mestres), que fazem parte do repertório do Grupo. Como ações de formação esta edição propõe um Dialogo Cênico – teatro de grupo, poéticas e politicas, com grupos convidados do Cariri e a participação do LUME Teatro, e a Demonstração Técnica – A mimese corpórea e o treinamento cotidiano do ator com Jesser de Souza (LUME-Teatro).

Programação

Dia 24/03, ter

19h – Bárbaro* (Grupo Ninho de Teatro)

Composto por quatro momentos que tratam das violências: “Terça-feira gorda” – um homem é agredido por despertar atração recíproca n’outro homem, “Embalando meninas em tempos de violência” – recorte da violência sofrida pelo feminino; e “yyy.com.vc” – uma jovem e apaixonada internauta que se auto conduz a uma violenta relação virtual e no “Passeio Noturno” – alguém atropela e mata as pessoas por puro prazer.

Indicação 14 anos / 50min

CCBNB – Gratuito

Dia 26/03, qui

16hDialogo Cênico – teatro de grupo, poéticas e politicas. (com grupos convidados do Cariri e a participação do LUME Teatro)

Casa Ninho de Teatro

20h – Demonstração Técnica – A Mímese corpórea e o treinamento cotidiano do ator com Jesser de Souza (LUME-Teatro)

Casa Ninho de Teatro

Dia 27/03, sex

20h – Tributo aos Mestres* (Experimento Cênico – Grupo Ninho de Teatro)

Um experimento cênico gerado a partir da pesquisa Memorias de Mestres – a mimeses corpórea dos metres da tradição popular do Cariri. É uma festa que documenta o prazer de se misturar a e a alegria que se sente ao se encontrar mestres inspiradores . Só acontece com a alegria da presença, divertimento com afeto, celebração de pessoas… Brindes! Pronto. Ah… Evoé!

Indicação 16 anos / 80min

Casa Ninho de Teatro

(PQP – Pague Quanto Puder)

22H – Festa  “Dia Mundial do Teatro” – Com DJ Batata

Casa do Becco

(PQP – Pague Quanto Puder)

Dia 28/03, sáb

17h – A Lição Maluquinha* (Grupo Ninho de Teatro) 

Conta como são os dias de aula na escola da Professora, da Menina e do Menino. Falando assim você acha esta história tão sem graça quanto a cara da gente quando  não  consegue  resolver  um  problema  de matemática?  Mas não é!  Acontece que vizinho à escola mora o Boêmio que gosta muito de cantar.  Acontece que a Professora gosta muito de cinema.  Acontece que entre o Menino e  a  Menina  está acontecendo algo  novo…

Indicação Livre / 50min

Casa Ninho de Teatro

(PQP – Pague Quanto Puder)

20h – Avental Todo Sujo de Ovo* (Grupo Ninho de Teatro)

Foto Nivia Uchoa_ Grupo Ninho de Teatro

Foto Nivia Uchoa_ Grupo Ninho de Teatro

Trata da relação familiar, com seus sentimentos, limitações e suas in/verdades. O espetáculo convida os espectadores a visitarem a casa de Alzira e Antero, o casal que há dezenove anos, junto à comadre Noélia vive a angustiante espera do filho Moacir… Este cotidiano só se modificará a partir da inesperada visita de Indienne Du Bois.

Indicação 14 anos / 70min

Casa Ninho de Teatro

(PQP – Pague Quanto Puder)

Dia 29/03, dom

17h – Charivari*(Grupo Ninho de Teatro) 

Utilizando uma arena em plena praça pública para o desfile de personagens de cunho farsesco, o espetáculo se propõe a rememorar as tradições carnavalescas medievais em diálogo com elementos do teatro contemporâneo e da cultura popular para fazer rir e, ao mesmo tempo, constituir um charivari de nossos tempos no qual o riso zombeteiro é a arma para correção dos males praticados.

Indicação Livre (rua) / 50min 

Largo da RFFSA – GRATUITO

20h – Jogos na Hora da Sesta* (Grupo Ninho de Teatro)

é uma reflexão sobre a violência na nossa sociedade. Conta a história de um grupo de crianças que brincam em uma praça num dia de sol, onde expõem suas diversas personalidades, de acordo com a formação moral de cada uma, que varia da pureza à maldade. Como diz Roma Mahieu, autora do texto: “E através dos comportamentos das crianças que se percebe tudo, enquanto estão ainda formando suas personalidades, já refletem a sociedade em que vivem…”

Indicação 14 anos / 50min

Casa Ninho de Teatro

(PQP – Pague Quanto Puder)

*Mediação Teatral após todas as apresentações.

 

Sobre o Grupo Ninho de Teatro

AVENTALTODO SUJO DE OVO  (145)

Constituído como grupo de teatro no ano de 2007, e como Associação e Produtora artística em 2009, desenvolveu seis espetáculos e mantém cinco em seu repertório: Bárbaro (2008), Avental Todo Sujo de Ovo (2009), Charivari (2009) e O Menino Fotógrafo (2012), Jogos na Hora da Sesta (2012), A Lição Maluquinha (2013). Em 2014 através do projeto Memórias de Mestres – a mimeses corpórea dos mestres da tradição popular do Cariri, sob orientação do Lume Teatro o grupo criou o experimento cênico Tributo os Mestres.

Em julho de 2011, abrimos as portas da nossa sede a Casa Ninho. Desde então a Casa tem abrigado cotidianamente espetáculos, ensaios, reuniões e mostras de artes. O Grupo Ninho de Teatro acredita no compartilhamento, gerando através deste, parcerias, intercâmbios e aprendizados, pois confiamos que companheiros não faltarão e que serão sempre bem vindos.

 Via Grupo Ninho de Teatro

 

 

 

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s